A FERIDA QUE NÃO CICATRIZA

Por Dartagnan da Silva Zanela

FONTES DO DIREITO PÓS-MODERNO - Essa galerinha que vive falando pra lá e para cá de direito disso, meus direitos a aquilo, na verdade, o que querem mesmo é que a medida última do direito e da justiça seja o seu próprio euzinho e que todos os seus caprichos, todos eles, sejam elevados a categoria de direitos fundamentais inquestionáveis, até que eles mudem as suas prioridades, é claro.

O ÓBVIO ULULANTE - O Papa Emérito Bento XVI, na primeira Encíclica de seu Pontificado, a DEUS CARITAS EST, lembra-nos algo que o homem moderno faz questão de desdenhar. Quando o amor degenera em puro sexo o individuo torna-se mero objeto de consumo, uma coisa para ser usada conforme se dê na ventana, reduzindo o ser humano a um brinquedo de egoístico uso e desfrute. Trocando por miúdos: degradando-se o corpo humano, degrada-se a própria humanidade da pessoa. Só não vê isso quem foi cegado pelo hedonismo reinante.

AMOR - O mundo está cheio de gente falando de amor daqui, de amor acolá. Todos lindos e fofos, dizendo aos quatro ventos que tudo deve ser aceito como sendo uma lindeza e que essa afetada aceitação de tudo como sendo legal e bacana seria uma prova inconteste de que ninguém sabe amar tão bem quanto eles.

Pois eu digo que não. Aliás, digo que é bem o contrário. Esses indivíduos que apregoam essa patacoada não sabem nem aqui, nem acolá, o que é amar. Na verdade eles não passam de narcisistas inveterados que acreditam que todos os seus tiques e caprichos deveriam ser aplaudidos como a coisa mais linda do mundo e isso, meu caro Watson, não é amor nem aqui nem na Sapolândia.

Isso mesmo! Você querer bem alguém (filho, parente ou amigo) mesmo que ele faça tudo o que você considera inapropriado, mesmo que você reprove o que ele faça, é amor. Achar lindo tudo o que alguém faz, não é amor, é idolatria da brava.

Enfim, meu caro, amor é sacrifício. O resto, com o perdão da palavra, não passa de vaidade de gente recalcada que quer exigir atenção e apreso imerecidos de tudo e de todos. Ponto final.

E POR AÍ MESMO - Conforme nos aponta o Papa Emérito Bento XVI e de acordo com o que nos é atestado pelos fatos, num ambiente dominado por um horizonte relativista não é possível uma verdadeira educação.

Sem a luz da Verdade, tudo o que fazemos em matéria de educação torna-se vão.

INSÓLITAS PERGUNTAS - O Papa Francisco, ao receber solenemente aquele símbolo blasfemo das mãos de Evo Morales, sinalizou para o fato de que o marxismo é o maior flagelo enfrentado pela Igreja, que crucifica Nosso Senhor indefinidamente em cada um dos milhões de inocentes assassinados em nome dessa depravada utopia ou estava declarando que ele, enquanto Bispo de Roma e sucessor de São Pedro, ama muito mais os sequazes dessa ideologia totalitária que a Jesus Cristo, o Verbo divino encarnado? Será que ele acredita mesmo que pode servir a dois senhores? A quem ele quer enganar? A grande mídia e a tonta sociedade moderna pós-cristã? Não sei dizer. Sei apenas que não são esses juízos mundanos que realmente importam na ordem da realidade e que, por isso mesmo, não são dignos de nosso respeito. Nem mesmo de nosso desprezo.

Enfim, rezemos pelo Papa, por nossas famílias e por toda Santa Igreja.

AS OLIMPÍADAS ESTÃO AÍ - A nação brasuca, na copa de 2014 levou sete boladas nas costas. Não só da Alemanha, mas principalmente da desastrosa governança petista. Agora, nas Olimpíadas que estão por vir, segundo a Presidente e sem mandiocal, o Brasil irá sentir a tocha em cada município do país. Ui!

Pois é, quando o assunto é Dilmãe e lulopetismo, desgraça pouca é bobagem.


Site: http://dartagnanzanela.webcindario.com

Comentários